Oportunidade

Exchanging Hemispheres oferece curso de narrativas cinematográficas

Aulas serão no formato híbrido

20.03.202311h24 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Exchanging Hemispheres oferece curso de narrativas cinematográficas

O Centro de Comunicação e Letras (CCL), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), oferece o curso Estudos Críticos em Filme: Uma Introdução às Narrativas Cinematográficas, entre os dias 17 e 24 de abril. Para saber mais, clique aqui.

No formato híbrido, o curso de curta duração investiga como técnicas cinematográficas - iluminação, edição, ângulos de câmera, design de figurino e sonografia - impulsionam a narração das histórias. Os alunos também aprenderão sobre a criação de imagens icônicas do cinema e a estética dos gêneros e movimentos de Hollywood.

Para participar, não é necessário qualquer conhecimento prévio de estudos cinematográficos, porém estudantes de nível intermediário a superior em inglês e dos programas de Letras, Publicidade, Jornalismo, Psicologia, Filosofia e Pedagogia aproveitarão a abordagem das humanidades do curso. As aulas on-line serão ministradas em inglês, bem como os filmes exibidos, e os encontros presenciais, no campus Higienópolis, serão em português.

O líder do curso é o professor Greg Chan, da Faculdade de Inglês e Estudos Cinematográficos da Universidade Politécnica de Kwantlen. Já os professores responsáveis pelo lado da UPM são Marcio Almeida Ribeiro, dos cursos de Publicidade e Jornalismo, e Thiago Mori Leite, representante Internacional CCL da UPM.

Serviço  
Curso Estudos Críticos em Filme: Uma Introdução às Narrativas Cinematográficas 
Data
: entre os dias 17 e 24 de abril (exceto dia 21 de abril, feriado nacional) 
Valor: R$ 300,00 para a comunidade mackenzista; R$ 400,00 para estudantes interessados
Mais informações: clique aqui
Link pré-inscrição: clique aqui