Esporte

Em clima de Copa: UPM promove Torneio de Fifa 23

Inscrições podem ser feitas até às 11h do dia 23 de novembro 

18.11.202218h31 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Em clima de Copa: UPM promove Torneio de Fifa 23

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) está promovendo o Torneio de Fifa 23 de Playstation 5. O evento é organizado pela Coordenadoria de Esportes e Representação Estudantil (CERE), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREC), e acontece no dia 23 de novembro, das 18h às 21h. Qualquer aluno da Universidade poderá participar, mas as vagas são limitadas. Para conhecer todas as regras, condições e se inscrever, acesse aqui.  

De acordo com o professor Marcelo Oliveira, coordenador da CERE, promover um campeonato como esse incentiva ainda mais os alunos na direção da prática do esporte. “Nesse caso específico, temos diversos benefícios cognitivos e motores decorrentes dos jogos por videogame. E o fato de estarmos em época de Copa do Mundo só reforça o incentivo que está posto, que é a prática de esportes”, diz.  

O professor ainda destaca que o Mackenzie é uma escola que, no final do século XIX, iniciou os movimentos esportivos em São Paulo e no Brasil. “Existem registros de primeira equipe de futebol e a primeira equipe de basquetebol organizadas no país que ocorreram no Mackenzie College”, lembra ele. 

Ao mesmo tempo, segundo Oliveira, concomitantemente, esses movimentos esportivos também ocorreram no Rio de Janeiro, na Faculdade de Medicina, na Faculdade Politécnica; e a primeira partida oficial de futebol realizada no país foi entre o Mackenzie College (atual Universidade Presbiteriana Mackenzie) e o Clube Germânia (atual Esporte Clube Pinheiros). 

“O Mackenzie sempre investiu muito e hoje continua investindo no esporte universitário, através da concessão das praças esportivas para os alunos e, eventualmente, concessão de materiais esportivos para custeio de alguns eventos. A Universidade defende a prática esportiva como parte integrante do ensino”, destaca. 

Sobre o torneio 

O campeonato contará com um formato de eliminação simples, de partida única, com exceção da final, que terá dois jogos (ida e volta). O torneio terá no máximo 32 participantes, então não se pode perder tempo para se inscrever. 

A disputa é exclusiva para alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie e será jogada no console Playstation 5. O evento acontecerá de forma presencial no dia 23 de novembro, das 18h às 21h, no campus Higienópolis.