Atualidades

Aula Magna da Graduação incentiva empreendedorismo entre mackenzistas

Evento ocorreu em parceria com a Taylor University 

17.03.202317h18 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aula Magna da Graduação incentiva empreendedorismo entre mackenzistas

Na última quinta-feira, 16 de março, foi realizada a Aula Magna da Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que contou com a participação de diversos profissionais e autoridades ligadas à instituição. O evento on-line teve enfoque na divulgação do programa MackSTLR e no incentivo ao empreendedorismo, por meio da Incubadora da UPM. 

A pró-reitora de graduação, Janette Brunstein, falou sobre a importância dos alunos do Mackenzie impactarem positivamente a sociedade. Segundo ela, a instituição tem como objetivo preparar os líderes do futuro para trabalharem em prol do bem comum. Para Brunstein, “os alunos devem entender o potencial de suas ações e como elas podem influenciar o mundo ao seu redor”, destacou. 

O coordenador do Núcleo de Educação e Empreendedorismo, Marcos Morita, explicou sobre o programa MackSTLR, uma iniciativa da UPM para o aluno descobrir a importância do desenvolvimento de competências socioemocionais para a sua vida profissional e pessoal.  

Já o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, aconselhou os estudantes: viver intensamente a faculdade. Ele destacou as cinco competências soft skills que a instituição vem trabalhando para que os alunos sejam agentes de mudança no ambiente externo: Reflexão Crítica e Comunicação; Liderança e Competências Empreendedoras; Ética; Sustentabilidade e Bem-Estar Coletivo; Culturais e Globais; e Técnico-Profissionais

O momento devocional foi realizado pelo chanceler Robinson Grangeiro, que falou sobre os diferenciais que um estudante precisa ter para ter sucesso no século XXI. Segundo ele, “é fundamental que os jovens sejam capacitados, posicionados e estejam dispostos a aprender e se dedicar ao máximo para alcançar seus objetivos”, enfatizou. O chanceler citou o exemplo de Davi e Golias para mostrar como é possível vencer desafios aparentemente impossíveis. 

De forma remota, diretamente de Boston, o presidente da Taylor University, Michael Lindsey, destacou a importância de passar por mudanças e transições na vida, e como os jovens têm mais oportunidades de arriscar e empreender. Ele afirmou que todos nós podemos ser empreendedores e criar algo a partir do zero. 

A Aula Magna on-line da UPM foi uma oportunidade para os alunos e profissionais ligados à instituição aprenderem sobre liderança, empreendedorismo e o impacto que as ações individuais podem ter na sociedade. A premiação do Núcleo de Educação Empreendedora (NEE) foi um destaque, mostrando como a instituição está empenhada em preparar seus alunos para o mercado de trabalho. 

Premiação 

Foram entregues os prêmios de Educação Empreendedora, coordenados pelo (NEE) da UPM. O reitor explicou que o setor foi criado para atender às necessidades dos alunos e customizar o ensino de empreendedorismo de acordo com cada curso. 

Foram avaliados 108 projetos pelos professores, sendo que 18 foram selecionados e cinco foram premiados. O primeiro lugar ficou com o projeto Legaltech, uma central de esclarecimento e dúvidas, do curso de Direito para os alunos: Victor do Patrocínio, Luan Francisco, Karen Santana, Vinicius Alves, Renata Gomes, Felipe Brandão, Samah Ahmad All. Os vencedores ganharam um troféu, livros e todos os integrantes do grupo receberam uma Alexa. 

Ao final do evento houve também um reconhecimento aos professores orientadores que se destacaram durante a jornada no NEE, são eles: Ricardo de Abreu; Marcelo Lopes; Eduardo Nardelli; e Rodrigo Baptista.