Eventos

Aula inaugural do Projeto Incluir Direito recebe o ministro e professor Silvio Almeida

Evento acontece no dia 31 de março, às 18h30, no Auditório Ruy Barbosa

23.03.202318h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Aula inaugural do Projeto Incluir Direito recebe o ministro e professor Silvio Almeida

A aula inaugural da 6ª edição do Projeto Incluir Direito, promovida pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), ocorrerá na última sexta-feira do mês, dia 31 de março, no Auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis. O evento promete ser memorável para todos os estudantes, professores e profissionais da área do Direito, porque, além de apresentar todos os atores envolvidos no projeto, será realizado pelo ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, Silvio Almeida.

Referência na área de direitos humanos, discriminação racial e igualdade, Silvio Almeida é doutor em Filosofia do Direito pela Universidade de São Paulo (USP), professor da UPM e sócio fundador do Instituto Luiz Gama, organização que atua na defesa dos direitos de pessoas negras.

Além disso, o professor Silvio Almeida é autor de diversos livros e artigos, nos quais discute temas importantes para a sociedade brasileira, como racismo, desigualdade e justiça social.

O evento também é organizado pela Faculdade de Direito (FDir) da UPM, em parceria com a Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia do Instituto Presbiteriano Mackenzie, e faz parte da programação dos 70 anos da unidade acadêmica.

Conheça o Projeto Incluir Direito 

O Projeto Incluir Direito tem como objetivo oferecer capacitação profissional e preparação para estudantes autodeclarados negros em processos seletivos de estágio nos escritórios de advocacia vinculados ao Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA).

O projeto é desenvolvido em parceria pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). Nas cinco edições anteriores, 73 alunos foram beneficiados com o projeto socioeducacional. Os estudantes participam de cursos de capacitação profissional; de aprimoramento na interpretação e produção de textos; aprimoramento técnico sobre Direito e questões raciais; e de Mentoria. 

Serviço 
Aula Inaugural com o ministro e professor Silvio de Almeida 
Data
: 31 de março, sexta-feira 
Horário: às 18h30 
Local: auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis