Para Sempre Mackenzista

Acolhimento e cuidado: baixe agora o Aplicativo da Capelania Mackenzie

Disponível nas lojas iOS e Android, o App é direcionado a todos os mackenzistas

29.08.202209h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Acolhimento e cuidado: baixe agora o Aplicativo da Capelania Mackenzie

Já está disponível para download nas lojas iOS e Android, o Aplicativo da Capelania Mackenzie, uma iniciativa da Chancelaria e Capelanias Mackenzie, com o objetivo de integrar o atendimento presencial e o atendimento virtual da Capelania a todos os Mackenzistas.

A Chancelaria do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) tem o objetivo de servir e acolher a todos e, por meio de suas capelanias, atua presencialmente – na capela, em atendimentos, em eventos em todas as unidades – assim como nos ambientes virtuais, canais oficiais e no novo Aplicativo da Capelania Mackenzie.

O reverendo Robinson Grangeiro Monteiro, chanceler do Mackenzie, destaca que a iniciativa é inédita neste setor. "Somos pioneiros nesse super aplicativo que se torna um projeto híbrido de capelania, ou seja, continuará com seu atendimento presencial e adicionará a plataforma digital para alcançar uma experiência transformadora e chegar até quem mais precisa e no momento oportuno”, afirma o reverendo.

Ele conta que o App busca alcançar os mackenzistas e seus familiares, com foco na missão da Instituição, que é apoiar, cuidar, levar conforto e cuidado às pessoas, onde estiverem e quando precisarem, baseado nos princípios da fé cristã reformada.

Além do acesso direto aos capelães do Mackenzie, com agendamento ou não, também há conteúdos (podcasts, livros, vídeos etc.) disponíveis na plataforma para consulta e compartilhamento.

Além da Chancelaria, o projeto contou com extenso planejamento e comprometimento de todos os capelães, além de outras áreas do IPM, como a Gerência de Tecnologia e Inovação (GERTI) e da Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM).

“Agradeço a toda nossa Diretoria Executiva (Direx) pelo apoio e incentivo, bem como a todas as suas gerências e colaboradores envolvidos”, destaca o chanceler.

Sobre o App

O aplicativo conta com uma inteligência muito grande por trás da tecnologia, e que permite diversas interações, podendo ser feitos pedidos de orações,
celebrações, com interação direta com os capelães, bem como busca por conteúdos diversos.

A tecnologia colherá buscas e palavras-chave e poderá enviar notificações aos capelães sobre temas pesquisados, podendo até ajudar a identificar pessoas em situações de crise que precisem de uma atuação pontual.

“São as nossas capelanias mais presentes, com esforço mais qualificado. É a tecnologia a serviço da palavra de Deus. É uma nova geração de pessoas que estamos atendendo de uma nova forma”, enfatiza o Chanceler.

Outro diferencial do aplicativo é que os antigos alunos Mackenzistas também terão acesso, fazendo valer a máxima de “uma vez mackenzista, para sempre mackenzista!”.

“Para além de tudo que já comentamos, ainda há a oportunidade de alcançar mais pessoas também nos Hospitais Mackenzie: pacientes, suas famílias e, em especial, os colaboradores de saúde", acrescenta o reverendo.

O aplicativo oferece os serviços de acolhimento, apoio e assistência emocional e espiritual, centrados na verdade bíblica devidamente aplicada a cada situação e comprometida com a formação integral do ser humano no resgate dos valores construtivos. O foco é transmitir palavras de orientação e encorajamento às pessoas no dia a dia e em momentos especiais ou de crises mais diversas, agora também com a interface mobile.

Acesse a loja do seu smartphone (iOS e Android), baixe o Aplicativo da Capelania Mackenzie e conheça como podemos lhe servir por inteiro!