Universidade

Abertura do EnANPAD 2023 recebe diretor da avaliação da CAPES

Evento, sediado no Mackenzie, é o maior congresso de Administração da América Latina

29.09.202314h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Abertura do EnANPAD 2023 recebe diretor da avaliação da CAPES

A cerimônia de abertura do XLVII Encontro da ANPAD (EnANPAD 2023) ocorreu na última terça-feira, 26 de setembro, no auditório Ruy Barbosa, campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), com o apoio do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da UPM. O tema central do evento, que termina na sexta-feira, dia 28, é Rigor, relevância e impacto da pesquisa em Administração.

Segundo a diretora-presidente da ANPAD, Alketa Peci, o evento é o segundo maior do mundo na área de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, reunindo mais de 1.500 pessoas. “Sem dúvida, é aqui que conseguimos reunir acadêmicos nacionais com pesquisadores internacionais e trabalhamos a questão do envolvimento da área com a CAPES, CNPQ e órgãos financiadores”, disse Peci.

O desafio em torno do tema escolhido para o encontro, de acordo com a diretora, é como continuar fazendo uma pesquisa rigorosa, porém relevante para a sociedade e, por isso, o convidado da noite foi o diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES ), Paulo Jorge Parreira dos Santos.

“Enquanto diretor de avaliação, o meu papel é divulgar, dialogar, receber e fazer uma escuta em relação aos avanços e desdobramentos do aperfeiçoamento da avaliação que a CAPES realiza, fortemente embasada na ideia de avaliação por pares”, disse Paulo Jorge. 

Para o professor do CCSA, Wagner Ricarth, o Mackenzie é muito privilegiado em receber um evento do porte do EnANPAD. “A Escola de Negócio da UPM (CCSA) está recepcionando o público, são três dias intensos de discussão acadêmica e grandes projetos realizados dentro do contexto de Administração nacional e internacional”, explicou.

Já para o também professor do CCSA, Diogenes Bido, é uma grande responsabilidade e alegria receber pessoas de todo o Brasil e do exterior. “Temos pesquisadores de todas as áreas da Administração, como ciências sociais aplicadas, turismo, contabilidade, marketing, gestão de pessoas. O evento é bem amplo e diverso”, apontou.

Participaram da abertura, ainda, o diretor científico da ANPAD, Emílio José Montero Arruda Filho; o diretor administrativo-financeiro da ANPAD, André Carlos Busanelli de Aquino; o diretor de comunicação e publicações da ANPAD, Rafael Barreiros Porto; e o diretor do CCSA da UPM, Claudio Parisi.

Para conhecer a programação detalhada do evento, clique aqui.