8 cursos da Universidade Mackenzie ficaram com nota máxima no Guia Quero Estadão

Conquista demonstra o compromisso da instituição com o ensino de excelência e a qualidade de seus cursos

21.03.202312h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

8 cursos da Universidade Mackenzie ficaram com nota máxima no Guia Quero Estadão

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) teve oito de seus cursos com nota máxima, cinco estrelas, no Guia Quero Estadão. Administração; Letras; Psicologia; Gestão de recursos humanos EaD; Arquitetura e Urbanismo; Pedagogia, presencial e EaD; e Direito, todos  do campus Higienópolis, estão entre as formações mais bem avaliadas do ranking.

Para obter esta marca, o Guia Quero Estadão avaliou critérios como corpo docente, infraestrutura, projeto pedagógico e outros aspectos importantes para a formação dos alunos.

Além disso, 42 cursos dos campi Higienópolis, Campinas e Alphaville, e também da Faculdade Presbiteriana Mackenzie do Rio de Janeiro, foram avaliados com 4 estrelas.

De acordo com o coordenador do curso de Psicologia da UPM, Fabiano Fonseca da Silva, a formação é uma das mais tradicionais do país e se destaca por manter um grupo de professores com excelente preparo, compartilhando com alunos conhecimentos atualizados na área com experiências práticas desde o início da formação.

Para o coordenador, a estrutura da UPM, com excelentes condições para as aulas, parcerias com diversas instituições, professores de excelência, sempre atualizados, produzindo conhecimento em suas áreas de atuação e estudantes aplicados, fazem com que a Instituição tenha um dos melhores cursos de Psicologia do Brasil. “Também nos orgulhamos por sermos os mais bem avaliados na formação de professores de Psicologia”, destacou o docente. 

De acordo com a coordenadora dos Cursos Superiores de Tecnologia do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) EaD, Natacha Bertoia, o projeto pedagógico do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos é revisado com frequência, além da atualização dos conteúdos disponibilizados nas disciplinas. “Incluímos Planejamento e Projeto de Carreira no último semestre, favorecendo a reflexão e definição das carreiras pelos alunos”.

Já de acordo com o coordenador de Letras da UPM, Maurício Demichelli, um dos objetivos do curso é proporcionar uma ampla formação, articulando teoria e prática. “Buscamos a excelência associando um sólido arcabouço teórico em três áreas diferentes: língua e cultura, literatura e sociedade e licenciatura. Paralelamente, o aluno tem a oportunidade de colocar em prática esse conhecimento”, comentou.

Demichelli ainda disse que a colaboração entre graduação e pós-graduação é constante, não apenas na composição do corpo docente, mas também em diversas atividades realizadas em conjunto. “Essa integração proporciona aos alunos da graduação um contato próximo com as pesquisas desenvolvidas por docentes e discentes do programa, permitindo uma atualização constante com as principais discussões das Letras”, concluiu.

A conquista da nota máxima no Guia Quero Estadão é um reconhecimento da qualidade dos cursos oferecidos pela UPM e um incentivo para que a instituição continue investindo em sua missão de formar profissionais capacitados e preparados para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo e instruídos para serem cidadãos conscientes.