Escola de Engenharia

EE - Universidade Presbiteriana Mackenzie

Atividades Complementares

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Engenharia do Ministério da Educação, aprovadas em 12/12/2001, o currículo vai muito além das atividades convencionais de sala de aula. Deste modo, deve-se considerar que as Atividades Complementares proporcionam uma formação sociocultural mais abrangente.

Seu foco principal é complementar a formação do discente, enriquecendo seu conhecimento teórico-prático com atividades realizadas fora dos programas das disciplinas previstas na grade do curso.

O objetivo destas atividades é ampliar os horizontes da formação profissional e pessoal do aluno, estimulando sua iniciativa e respeitando sua individualidade por meio da escolha de atividades de maior interesse para o desenvolvimento de suas competências. Envolvendo Ensino, Pesquisa e Extensão, as Atividades Complementares possibilitam uma maior articulação entre teoria e prática, permitindo uma permanente atualização do conteúdo das disciplinas ministradas no curso.  Para os cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Mecânica/Mecatrônica e Materiais, as Atividades Complementares são obrigatórias aos alunos ingressantes a partir do 1º semestre de 2007.

 

Contatos
Profa. Dra. Patricia Barboza da Silva

Profa. Dra. Patricia Barboza da Silva

Coordenador