Proposta para Novos Grupos e Atualizações

Como solicitar?

Deve ser feita pelo líder do grupo, mediante preenchimento do formulário e encaminhado ao Coordenador de TCC e Pesquisa da sua unidade acadêmica que emitirá seu parecer sobre a solicitação de acordo com o regulamento.

O coordenador encaminhará a solicitação ao Diretor da Unidade Acadêmica para anuência e, em seguida, encaminhará o formulário e devidos pareceres à Coordenadoria de Pesquisa da UPM (pode ser o documento digitalizado, com as referidas assinaturas).

A Coordenadoria de Pesquisa da UPM analisará a solicitação e, mediante parecer favorável, autorizará o líder a proceder ao cadastramento no diretório do CNPq, no caso de grupo consolidado de pesquisa, ou no Diretório DGEPE-UPM, no caso de grupo emergente de pesquisa.

Os grupos consolidados e emergentes de pesquisa serão certificados pela Coordenadoria de Pesquisa da UPM, após conferência dos dados incluídos, os quais devem estar de acordo com a solicitação aprovada. 

Para fazer o dowload do formulário clique no link abaixo:


Atualização dos Grupos

É importante o líder manter as informações do grupo sempre atualizadas, seja ela dos pesquisadores (docentes e discentes) como nas linhas de pesquisa e desenvolvimento do grupo.

Sempre que houver atualizações informar à Coordenadoria de Pesquisa para análise dos dados inseridos e liberação do certificado.