A UPM participa de diversas iniciativas das universidades parceira e também de associações de universidades, como o Grupo de Universidades Brasileiras (GCUB) que mantem programas com universidades europeias e da América Latina, Grupo Tordesilhas, entre outros. Este espaço está reservado para a divulgação destas oportunidades.

Estágio em Pesquisa em todos os Programas de Doutorado – doutorandos de instituições de ensino localizadas no estrangeiro têm a oportunidade de desenvolver suas pesquisas na UPM, contanto com orientador e acesso amplo aos laboratórios e demais facilidades da universidade.

Pesquisa em todos os cursos de graduação – estudantes estrangeiros dos cursos de graduação de instituições de ensino localizadas no estrangeiro têm a oportunidade de desenvolver suas pesquisas nos cursos de graduação da UPM, contando com orientador para o desenvolvimento de pesquisa e trabalho de conclusão, além de amplo acesso aos laboratórios e demais facilidades da universidade.

Estágio Profissional em todos os cursos de Graduação-  estudantes estrangeiros têm a chance de realizar estágio profissional em empresas nacionais e internacionais, sob orientação de professor da UPM e supervisão da Área Administrativa de Estágio.

Participação nas Ligas Mackenzie de Esporte – estudantes internacionais têm a chance de participar dos trabalhos esportivos desenvolvidos pelas ligas esportivas na UPM.