Estágio Internacional

Os alunos da UPM podem fazer estágio durante a mobilidade acadêmica. Se o estágio atender às especificações do Regulamento de Estágio de seu curso, poderá requerer a equivalência das horas. Para tanto, deverá apresentar em seu requerimento de equivalência à Secretaria Geral o contrato de estágio e um atestado final, que evidencie o total de horas de estágio e a relação de atividades realizadas. O relatório final obrigatoriamente deverá ser assinado pelo seu orientador de estágio da empresa ou da universidade. Apenas o contrato não é suficiente para requerer a equivalência.

Existe ainda a possibilidade de o aluno fazer a mobilidade internacional apenas para fazer estágio, desde que no âmbito do programa de estágio de alguma universidade estrangeira, ou ainda, no âmbito de alguma organização internacional que envie uma carta de aceitação para o aluno e faça a tramitação com a empresa fornecedora do estágio. Isto é, o aluno terá um plano de estudos composto apenas por atividades de estágio.


GLOBAL INTERN - Education First (EF)

Estão abertas as inscrições para GLOBAL INTERN promovido pela Education First (EF).

O aluno pode escolher até 3 cidades para fazer estágio pelo período de 3 meses, com todas as despesas pagas pela EF (ATÉ 4 voos, acomodações, visto, seguro viagem e bolsa auxílio de USD 1mil).

Para inscrições e informações gerais sobre o Programa CLIQUE AQUI

As inscrições encerram-se no dia 31 de março.

Para orientações gerais do Processo Seletivo, a EF fará palestra para os alunos da UPM.

Para participar da palestra é necessário fazer a inscrição nos links a seguir. O aluno deve escolher apenas um dia/horário.

Campus Higienópolis:

Campus Campinas: