2019 - Beatriz Bessa - Engenharia de Produção


Meu nome é Beatriz e eu sou estudante de Engenharia de Produção na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Durante meus estudos no Mackenzie, desenvolvi um interesse em fazer intercâmbio, então me inscrevi para o programa de fluxo contínuo Ibero Americanas em parceria com o banco Santander e fui aprovada para fazer mobilidade no Instituto Politécnico do Porto, em Portugal.

O processo a partir da divulgação dos resultados foi providenciar todos os documentos necessários, sempre com auxílio da COI (Coordenação Internacional e Interinstitucional de Cooperação do Mackenzie). Ao chegar aqui, em fevereiro no início do semestre, o Instituto Politécnico do Porto contava com um calendário repleto de atividades para estudantes de mobilidade para que pudéssemos interagir e nos conhecer melhor, o que foi muito bom para um primeiro contato e fazer amizades.

No início das aulas, percebia diferenças entre os sotaques do Brasil e de Portugal, mas logo me acostumei, então é ótimo poder aprender a cada dia expressões diferentes, além de o método de ensino ser similar com o do Mackenzie.

A cidade é linda, tem calmaria e se quiser agitação também. Portanto, essa experiência está sendo maravilhosa pois estou em contato com diversas culturas e me desenvolvendo academicamente, ou seja, enriquecendo meus lados pessoal e profissional.

Todo mundo deveria ter essa experiência, estou amando!

Compartilhe nas Redes Sociais