2018 - Erick Alvarenga Pereira - Administração


Realizar esse intercâmbio à Itália foi uma das decisões mais difíceis mas com certeza a melhor que já tomei. Deixei um emprego em uma grande empresa e atrasei um semestre da minha faculdade, mas não me arrependo um segundo sequer.

A Università di Bologna é a universidade mais antiga de todo o Ocidente e a melhor da Itália. Estudar lá com certeza foi uma experiência incrível. Todas as matérias que fiz terão extrema valia para o meu futuro, além de ser um diferencial de peso no currículo.

Em relação à cidade, Bologna lembra as típicas cidades italianas de filmes, muito famosa por sua beleza, política e gastronomia. É uma cidade universitária, portanto foi fácil de fazer amizades, que inclusive pretendo levar para a minha vida toda! Além disso, Bologna é muito bem localizada! Muitas vezes de trem ou ônibus visitei grandes cidades italianas como Roma, Florença, Milão, etc.

Sem dúvidas o meu intercâmbio para Bologna foi um dos melhores momentos da minha vida! Conheci novas culturas, aprendi uma nova língua, fiz várias amizades, aprendi muito com a universidade, visitei toda a Itália e Europa, comi quase todos os dias uma deliciosa massa ou um gelato italiano, enfim, intercâmbio se trata disso, novas experiências e aprendizados que você leva para a vida toda.

 

Compartilhe nas Redes Sociais