Cheguei na Itália no início de setembro de 2018 e logo me apaixonei. De fato, possuo uma ligação muito boa com o país, a cultura e a língua. Logo de primeira eu percebi que minha estadia iria me trazer muitas surpresas, só que eu não sabia o tamanho das coisas boas que estavam me esperando nesses seis meses.

Nos primeiros dias de aula da Unifi já comecei a me relacionar com os outros estudantes Erasmus. Conheci estudantes de todos os cantos da Europa, e cada um com uma formação e história diferente, e isso me encantou muito. Também me relacionei com estudantes de artes da FUA, faculdade que fica no centro de Firenze e que tem enfoque em artes e gastronomia.

Foi assim, com o pé direito, que meus seis meses foram leves e cheio de alegrias. Foi entre estudos, viagens e jantares que eu fiz grandes amizades que as levarei para a vida toda.

Ademais, tive o privilégio de ter aula com o Prof. Antonio Bultrini que além de ser um profissional altamente qualificado, ele também sempre está envolvido em grandes questões da UE, uma vez que ele é conselheiro.

Por todos esses e outros motivos que vivenciei umas das minhas melhores experiências de vida.

Agradeço aos meus pais, professores do Mackenzie e funcionários da COI por ter tornado isso realidade.

Obrigado a todos!

Compartilhe nas Redes Sociais