2018 - Luisa Dadalt - Administração


Hoje, dia 29 de Outubro de 2018, completam 2 meses e 20 dias que cheguei na cidade de Pittsburg, no Kansas, para dar inicio a meu intercâmbio e cursar o quinto semestre do curso de administração na Faculdade Estadual de Pittsburg. Até agora, estou segura em dizer que foi a melhor escolha que fiz, vir para esta cidade e ser estudante em uma universidade americana é sensacional! Desde a vida acadêmica, isto é, as aulas e o campus da faculdade, até a maneira que vivo aqui e meu padrão de vida, tudo isso me faz muito satisfeita e feliz com essa conquista.

Sou aluna do curso de administração, mas hoje curso matérias de design gráfico e negócios internacionais, que complementam minha formação, fazendo com que no futuro, meu leque de atuação seja mais extenso. Além disso, a maneira como as aulas são ministradas é totalmente diferente do que eu estava acostumada no Brasil; aqui tenho que trabalhar diariamente nas atividades de cada aula, além das atividades de organizações estudantis as quais eu me comprometi. A soma de todo esse esforço é evidente: me sinto mais produtiva, proativa, preparada e disposta a aprender, estando mais engajada com o curso e a Universidade. 

A Universidade oferece muitas oportunidades e assistência, desde a formatação do meu currículo, preparação para entrevista e vestimenta profissional, até o auxilio em achar e aplicar para estágios em transnacionais e multinacionais americanas: eles oferecem uma lista com mais de 200 oportunidades de estágios pagos.  Aqui tive a chance de participar da organização internacional ENACTUS, que enriquece meu currículo e exercita minhas habilidades de gerenciamento de projetos, tudo isso com uma visão social. Aqui aprendi o que é pertencer a uma comunidade, e querer contribuir com meu esforço e solidariedade para que ela se torne melhor e mais segura.

Nesse tempo que estou aqui fiz amizades que não consigo por em palavras o quão ricas são. Moro com duas americanas em uma casa, sendo que uma delas comprou passagem para passar o ano novo comigo no Brasil. Ensino e aprendo com elas todos os dias. Além disso, temos um grupo de amigos internacionais de mais de 70 alunos, todos muito amigos, e de todas as partes do mundo. Eu amo isso, tanto que, ainda não deu tempo de sentir saudade de casa.

Enfim, cheguei a mais da metade do meu intercâmbio, e já estou considerando extender meu programa e voltar para fazer MBA. Obrigada Mackenzie por dar essa oportunidade aos seus alunos! E você aluno que ler isso, não pense duas vezes em fazer um intercâmbio.

Compartilhe nas Redes Sociais