2019 - Ana Carolina Huertas Antonio - Jornalismo


O processo de aplicação foi feito por mim mesma. Assusta  pela quantidade de documentos e eu acredito que a COI poderia dar um suporte maior para os alunos, o único contato que tivemos foi no dia da reunião. Eu gostaria de ter tido uma noção melhor dos gastos que eu teria também, minha universidade de mobilidade me deu algumas informações sobre, mas isso foi praticamente na fase final de todo processo, a COI poderia ter essas informações e passar para os alunos mais cedo.

Fui muito bem recebida e acolhida pela universidade. A Joline, que é a diretora que manteve contato comigo desde que eu estava no Brasil, oferece um suporte incrível e realmente é uma mãe. Toda a equipe relacionada à área de intercâmbio é incrível e realmente se preocupa com os alunos.

O Fluxo Contínuo está sendo uma das melhores experiências que já tive. Ainda me restam mais seis meses de intercâmbio e já cresci muito pessoalmente e profissionalmente. É mais difícil para fazer amizades do que eu imaginava, porém a associação de alunos internacionais dá um suporte incrível e é ótimo para fazer amigos, me arrependo de não ter me aproximados deles antes.

Conheci meus melhores amigos em uma viagem organizada pela instituição, então minha dica como intercambista é: aproveite todas as oportunidades, tanto de estudos como de socialização. Participei de alguns eventos e no próximo semestre também farei parte da equipe de organização da associação.

O começo do intercâmbio para mim foi bem difícil e me senti bem sozinha, mas faz parte do processo. Conheça bem a cidade que você está indo, eu, por exemplo, tinha uma expectativa completamente diferente do que era a cidade. A maioria dos meus professores até agora além de muito inteligentes, se mostraram muito amigos e dispostos a me ajudar em qualquer coisa que eu precisasse. A faculdade aqui é mais puxada, produzimos bem mais, e o nível é alto, assusta no começo, mas é só focar que acostuma.

Com relação à viagem, Miami é o destino mais barato, e compensa muito mais vir do Brasil para Miami e de Miami seguir para o seu destino, pois você economiza um bom dinheiro fazendo isso.

Compartilhe nas Redes Sociais