2008 - Camila Popovici Benegas - Arquitetura e Urbanismo



Estou estudando arquitetura na Universidade de Castilla La Mancha. A Faculdade é de www.mackenzie.br/typo3/clear.gifArquitetura Técnica e fica na cidade de Cuenca, a 170 km de Madri. Curso três matérias, Direccion de Empresas, Decoracion, Paisajismo y Medio Ambiente Urbano y Patologia y Mantenimientos de Edifícios. As matérias são mais técnicas e a faculdade é mais séria, mas gosto muito. Curso também algumas matérias na Faculdade de Bellas Artes, como História de la Fotografia, Imágenes de la Historia del Arte e Historia del Cine.


A matrícula é feita na ORI, a ACOI daqui. As pessoas são muito simpáticas e receptivas e qualquer dúvida ou problema eles fazem de tudo para ajudar. Tinha um nível intermediário de espanhol e no começo tive dificuldades para compreender o que os professores falavam, mas com o tempo você se acostuma.


A cidade é pequena, mas bem charmosa, tem muitos estudantes estrangeiros e festas! Moro em um apartamento alugado com mais 3 meninas brasileiras e pago 160 euros de aluguel mais despesas como água e calefação. Aqui é muito frio e seco, já estamos em maio e está começando a esquentar. Faço tudo a pé, mas a linha de ônibus abrange toda a cidade e tem um cartão, o Bonobus, que é mais barato. De alimentação gasto mais ou menos 150 euros de mercado. Nos fins de semana tento ir para Madri já que a cidade é pequena. O ônibus, ida e volta, custa 19 euros e demora 2 horas e meia. Procuro viajar sempre que posso já que na Europa tem muitas companhias aéreas low cost com passagens bem acessíveis. 

-

Estou feliz com a minha escolha e com a minha faculdade! Embora a cidade seja pequena, valeu muito a pena ter vindo, pois morar em uma cidade do interior onde a cultura espanhola está mais presente e o contato com os professores é mais fácil, vale muito a pena.

-

Se alguém tiver alguma dúvida entre em contato que ajudarei no que for possível.

milapb@terra.com.br

Camila Popovici Benegas

Compartilhe nas Redes Sociais