Meu nome é Raquel Khoury Gregorio e sou estudante do sétimo semestre do curso de arquitetura e urbanismo da faculdade Presbiteriana Mackenzie. Esse semestre ( 01/10/2017) realizei o intercâmbio para Hannover na Alemanha, por meio do programa Fluxo continuo.

Durante esses cinco meses tive uma experiência totalmente nova para mim. Tanto na faculdade quanto pelas cidades que visitei, conheci muitas pessoas de diferentes partes do mundo. Na faculdade há muitos intercambistas que realizam atividades juntas, seja jantares com comidas típicas ou viagens para cidades próximas.

Como aqui na Alemanha é comum estudantes receberem um vale transporte com o qual se pode pegar qualquer trem regional para todas as cidades do estado, foi possível para mim conhecer bastante a região próxima à Hannover, como as cidades de Hamburgo, Bremen, além das pequenas mas encantadoras ''Kleine Städte '' de Celle, Lüneburg e Göttigen.

Quanto à faculdade, a princípio tive um pouco de dificuldade para me adaptar às aulas dadas em alemão. Porém, após o primeiro mês já conseguia me virar bem e entender o que era necessário. Como há muitos intercambistas os professores são compreensíveis com a nossa dificuldade inicial. 

Já no final do intercâmbio percebi que um semestre é um período relativamente curto para tal experiência e afim de prolongar minha estadia, além de intensificar minha vida acadêmica, resolvi arranjar um estágio aqui mesmo em Hannover, em um escritório de arquitetura. Ficarei mais um semestre (de março até julho) aqui estagiando no CityFöster Architektur Büro.

Compartilhe nas Redes Sociais