Alunos de Graduação

Os alunos de cursos de graduação de universidades não parceiras da UPM podem fazer a aplicação para um período de mobilidade acadêmica na UPM (exceto para estágio e pesquisa). Se aceitos, estes alunos terão o mesmo tratamento e apoio oferecidos aos alunos estrangeiros, porém deverão arcar com o pagamento de taxas e mensalidades.

Verifique aqui se a universidade possui convenio com a UPM.

Para fazer a aplicação para um período de mobilidade na UPM, clique aqui

 

Alunos de Graduação (Mestrado e Doutorado)

No caso de alunos de Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado), não existe a possibilidade de matrícula como aluno Free Mover.

Caso haja interesse de realizar mobilidade na UPM para um estágio em pesquisa, é necessário que seja identificado um orientador em algum dos Programas de Pós-Graduação da UPM e o estabelecimento de um programa de atividades que será executado durante o período de mobilidade. Após o estabelecimento do programa de atividades e a aprovação do Coordenador do Programa de Pós-Graduação relacionado, deverá ser estabelecido um acordo para coorientação individual (ou cotutela, se for o caso).

A COI está organizada para apoiar este processo e deverá ser acionada para a tramitação interna do acordo (validação, chancela da Assessoria Jurídica, assinatura das autoridades da UPM).

Para solicitar informações ou modelos de acordos, encaminhar e-mail para coi@mackenzie.br