Desde o início da faculdade, sempre quis fazer intercâmbio, mas nunca tinha buscado a fundo as oportunidades que o Mackenzie proporciona. De fato, fazer o intercâmbio foi uma das melhores experiências da minha vida, não tinha como ter sido melhor.
Sempre pensei que era impossível passar e que o processo seletivo era difícil. É claro que o seu rendimento na faculdade tem que ser bom, mas muitas pessoas acabam desistindo da ideia sem antes ir atrás e tentar. Decidi prestar o intercâmbio há mais ou menos um ano, fui na COI e me orientaram a ler o edital no site. Pesquisei muito também qual faculdade eu prestaria, visto que o Mackenzie tem convênio com muitas delas. Escolhi vir para Portugal, mas não sabia muito bem ainda qual prestar.
Com certeza fiz a escolha certa ao escolher a Universidade do Porto como minha primeira opção. Fiquei extremamente empolgada depois que recebi a Carta de Aceitação da Universidade e, principalmente, depois que cheguei ao Porto. A Universidade me acolheu muito bem, conheci diversas pessoas de todo o mundo e fiz amizade muito fácil. O Porto é uma cidade que está em expansão na Europa e é uma cidade que concentra um grande número de estudantes (uma boa parte deles brasileiros).
Se eu pudesse dar uma dica para quem tem vontade de prestar intercâmbio, mas tem medo, a minha dica seria: vai sem medo, você não vai se arrepender, vão ser os melhores seis meses (ou o melhor ano, a depender da sua escolha) da sua vida.
