2011 - Michael Jefferson de Oliveira - Farmácia

Olá,

É com grande satisfação que escrevo de Coimbra, Portugal, meu novo lar pelos próximos meses. A cidade é bem pequena, com várias construções clássicas e com um toque europeu de modernidade no transporte, nos parques e na universidade. 

Por falar em universidade, tudo aqui gira em torno da universidade, ela está no centro da cidade e em dois outros pontos, que são os pólos. Existem as mais tradicionais como a Faculdade de Direito e Medicina que são locadas em prédios monumentais e históricos, e as mais modernas, como a de Farmácia que possui um prédio novo, cheio de laboratórios e um museu no subsolo. É esse o estilo português, o moderno em harmonia com o histórico.

As aulas começam agora, segunda-feira, dia 14. Já montei meu horário e cursarei: Farmácia Clínica, Semiologia e Terminologia Médica, Desenvolvimento pré-clínico de medicamentos, Química Farmacêutica II, Design e Síntese de medicamentos e Biotecnologia  farmacêutica. Ah! Cursarei alemão também. 

O frio aqui preenche os dias, às vezes com chuva, às vezes com sol, e a saudade do Brasil e dos que aí ficaram é grande, mas é parte do caminho que escolhi, ainda estou me adaptando.

Abraço português!

Michael