br.freepik.com
O Centro Mackenzie de Estudos Avançados em Políticas Públicas e de Integridade (Mack Integridade) promove debates e projetos acadêmicos sobre diferentes assuntos sociais e culturais. Em 2 de agosto, o chanceler, reverendo Robinson Grangeiro, fez a devocional com a equipe.
No simpósio de Ética e Cidadania, realizado em 9 de agosto, no auditório MackGraphe, a saudação institucional e devocional foi realizada pelo chanceler, reverendo Robinson Grangeiro. O evento contou com palestrantes de diversas áreas do conhecimento, que discutiram acerca do tema “Por uma ética comprometida com a cidadania nos direitos humanos”.
Durante a celebração dos 164 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), realizada em 10 de agosto, no Auditório Ruy Barbosa, a liturgia foi conduzida pelo chanceler, reverendo Robinson Grangeiro, ao lado das seguintes autoridades mackenzistas: Presb. Dr. Antônio César de Araújo Freitas, presidente do Conselho de Curadores; Presb. Dr. Ernesto de Jesus Herrera, membro do Conselho Deliberativo; Presb. Dr. Milton Flávio Moura, presidente do IPM; e Prof. Dr. Marco Tullio de Castro Vasconcelos, reitor da UPM.
O louvor foi conduzido pelo Coral da Igreja Presbiteriana da Penha e a mensagem bíblica, pelo secretário-executivo do SC/IPB, reverendo Juarez Marcondes Filho, que, com base em Romanos 5:1-5, refletiu que devemos agradecer a Deus e confiar nas promessas de Cristo: 1. Dádiva da paz de Deus; 2. Esperança em Deus; 3. Certeza do amor de Deus.
A Chancelaria do Mackenzie agradece as mais de 600 pessoas que participaram desse momento, presencial e on-line, de diferentes estados do Brasil, tanto da comunidade mackenzista, como lideranças e membros da IPB. Que Deus abençoe a todos!
NTAI/Mackenzie
O culto mensal, realizado em 29 de agosto, teve como tema “O valor da vida”, com reflexão bíblica proferida pelo chanceler, reverendo Robinson Grangeiro, com base em Deuteronômio 30:15-20, que fala sobre a vida e o bem, a morte e o mal. Segundo ele, devemos focar em três pontos: 1) Confiar e amar a Deus; 2) Perceber o privilégio da vida que nos foi dada; e 3) Reconhecer que Deus nos oferece longevidade e vida em abundância.
A liturgia contou com a participação dos capelães do Mackenzie e o louvor foi conduzido pelo Coral da Capela, com os cânticos Nisso Pensai, sobre Filipenses 4:8, e Benção Antiga. Com mais de 200 pessoas, presencial e on-line, a celebração trouxe à tona a importância de falar sobre saúde mental, espiritual e física.