Processo Seletivo - Inscreva-se
Compartilhe nas Redes Sociais

Disciplinas

Atividades Programadas

ATIVIDADES PROGRAMADAS OBRIGATÓRIAS (APO): Valorizam a relação com pesquisas e atividades de intercâmbios entre docentes e discentes, e a flexibilização dos créditos dos cursos. São elas:

  • Atividades Programadas de Mestrado: Geram 04 (quatro) unidades de crédito - Atividade Programada Obrigatória de Metodologia de Pesquisa Aplicada em Arquitetura e Urbanismo oferecida anualmente, para alunos de primeiro e segundo semestre e 01 (uma) unidade de crédito, em Atividades Programadas Obrigatórias do Programa: Jornada Discente da Pós-Graduação e/ou Leituras Programadas, oferecidas anual e alternadamente, uma no primeiro semestre e outra no segundo semestre.
  • Atividade Programada Obrigatória de Produção Científica: um trabalho acadêmico publicado em anais de eventos qualificados ou periódicos qualificados da área de conhecimento.
  • Atividades Programadas de Doutorado: Geram 16 (dezesseis) unidades de crédito, em Atividades Obrigatórias de Seminários de Tese.  Os Seminários de Elaboração de Tese estão assim distribuídos: 

      Seminário de Tese I - crítica e reelaboração do pré-projeto de ingresso; 

      Seminário de Tese II - leitura crítica e análise de tese de doutorado; 

      Seminário de Tese III - Referencial teórico e referencial do método; 

      Seminário de Tese IV - Elaboração de artigos científicos e escrita acadêmica.