EM BREVE

Apresentação

Acompanhar as tendências e evoluções promovidas por empresas e agentes do universo da comunicação para a melhor ideação e realização de planos de marketing e estratégias comunicativas.

Público-Alvo

O curso tem servido ao propósito de profissionais das mais diversas áreas (jornalistas, publicitários, profissionais de letras, design, administração e economia, etc.) que buscam aprofundar conhecimentos mercadológicos ou mesmo mudar de área profissional. Hoje em dia, cada vez mais áreas de marketing e comunição tornam-se diversas e inclusivas, portanto, receptivas a profissionais com diferentes formações.

Objetivo do Curso

Propiciar a capacitação integradora entre os saberes do Marketing e da Comunicação objetivando desenvolver habilidades e competências necessárias ao profissional contemporâneo para que este possa elaborar pesquisas, diagnósticos, estratégias mercadológicas e criação para as distintas ferramentas de comunicação no sentido de compreender e atuar no mercado da comunicação caracterizado por constantes transformações trazidas pelas frequentes inovações tecnológicas e midiáticas.

Possibilidades de Atuação

O caráter integrador do curso qualifica o aluno para a análise de mercado, criação de estratégias, desenvolvimento de planos de ação e escolha das ferramentas de comunicação eficazes para a realização dos objetivos de marketing e comunicação.

Programa

  • Planejamento de Comunicação Integrada;
  • Inteligência e Pesquisa de Mercado;
  • Agências de Comunicação e Gestão de Imagem;
  • Marketing Pessoal no Ambiente Organizacional;
  • Criação Publicitária em Comunicação Integrada;
  • Promoção de Vendas e Merchandising;
  • Marketing de Experiência;
  • Marketing Digital;
  • Comportamento e Tendências de Consumo;
  • Marketing Político e Eleitoral;
  • Gestão do relacionamento com o Cliente;
  • Comunicação, Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa;
  • Aplicação do Conhecimento.