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Etapas do Processo Seletivo

PROCESSO SELETIVO  DE VAGAS REMANESCENTES STRICTO SENSU

2º SEMESTRE DE 2020

DISTÚRBIOS DO DESENVOLVIMENTO

MESTRADO

1 - ESPECIFICAÇÕES DA ENTREVISTA

Período de realização das entrevistas

Data: 31 de julho até 03 de agosto de 2020.

1. 1. A realização da entrevista ocorrerá por vídeo conferência ou outra ferramenta on-line, em data e horário definidos pela banca de seleção do curso, de acordo com o período de realização das entrevistas previsto em edital.

1.2. Os candidatos serão devidamente comunicados via e-mail sobre a data e horário da entrevista. O agendamento da entrevista será realizado pelo Programa, via contato telefônico ou por e-mail, com a expressa ciência do candidato quanto a data e horário, ciência essa que deve se dar, exclusivamente, por e-mail, sendo o silêncio do candidato interpretado como expressa aceitação do dia e horário sugeridos pelo Programa.

1.3. A entrevista abrangerá avaliação da trajetória acadêmica e/ou profissional dos candidatos, bem como arguição oral de conhecimentos específicos.

BIBLIOGRAFIA PARA AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS DOS CANDIDATOS AO CURSO DO MESTRADO.

CAMPOS, Diana Catarina Ferreira; GRAVETO, João Manuel Garcia do Nascimento. Oxitocina e comportamento humano. Revista de Enfermagem Referência, Coimbra, v. III, n. 1, p.125-130, 2010.

CARREIRO, Luiz Renato Rodrigues; TEIXEIRA, Maria Cristina Triguero Veloz; RIBEIRO, Adriana de Fátima et al. Orientações a pais sobre dificuldades cognitivas e comportamentais em crianças com TDAH. In: AMATO, Cibelle Albuquerque De La Higuera et al. (Orgs.). Distúrbios do Desenvolvimento: Estudos Interdisciplinares. São Paulo: Memnon, 2018. p. 130-141.

CASTRO, Claudio de Moura. A prática da Pesquisa. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

D’ANTINO, Maria Eloísa Famá; BRUNONI, Décio; SCHWARTZMAN, José Salomão. Contribuições para a inclusão escolar de alunos com necessidades especiais: estudos interdisciplinares em educação e saúde em alunos com Transtornos do Espectro do Autismo no município de Barueri, SP. São Paulo: Memnon, 2015.

ROCHA, Marina Monzani; CAMINHA, Carolina Alves; YANO, Erica Kazue; AMATO, Cibelle Albuquerque de la Higuera. Transtorno do Espectro do Autismo e inclusão no mercado de trabalho. In: AMATO, Cibelle Albuquerque De La Higuera et al. (Orgs.). Distúrbios do Desenvolvimento: Estudos Interdisciplinares. São Paulo: Memnon, 2018. p. 229–240.

SAMPIERI, Roberto Hernández; COLLADO, Carlos Fernández; LUCIO, Pilar Baptista. Metodologia de Pesquisa. São Paulo: MacGrawHill, 2006.

SEABRA, Alessandra Gotuzo; OSÓRIO, Ana Alexandra Caldas; CORRÊA, Ana Grasielli Dionísio et al. Distúrbios do Desenvolvimento: histórico conceitual, classificação e métodos de investigação. In: AMATO, Cibelle Albuquerque De La Higuera et al. (Orgs.). Distúrbios do Desenvolvimento: Estudos Interdisciplinares. São Paulo: Memnon, 2018. p.18-40.

2 - PROVA DE PROFICIÊNCIA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

As provas serão realizadas no mês de novembro de 2020. Oportunamente serão divulgados os dias e horários fixados para a realização das provas.

O teste de proficiência consiste na tradução de um texto na língua escolhida dentro do rol de opções determinado pelo Programa a ser traduzido para o Português.

Observação: após a inscrição, não será permitida mudança de opção da língua estrangeira.

Atenção: Será permitido o uso de um único exemplar de dicionário totalmente unilíngue convencional, não eletrônico e sem glossário com palavras em Português. Não será permitida vista de prova.

Opções de proficiência (Mestrado): Inglês, Espanhol, Francês.

3– DEMAIS INFORMAÇÕES

Quaisquer esclarecimentos adicionais deverão ser encaminhados para o e-mail distúrbios.pos@mackenzie.br .