Compartilhe nas Redes Sociais

Estrutura Curricular

Resumo da Estrutura Curricular - Mestrado

O curso de Mestrado tem a duração de 24 meses, subdivididos em quatro semestres letivos, com um total de 42 unidades de crédito. O mestrando deverá cursar no primeiro ano do curso 6 (seis) disciplinas, sendo três disciplinas obrigatórias, uma optativa obrigatória e duas optativas, além da Atividade Programada Obrigatória. Nos 3º e 4º semestres, o aluno deverá dedicar-se à sua pesquisa e elaboração da dissertação. Até o final do 3º semestre o aluno deverá entregar o Projeto de Exame de Qualificação. A Dissertação de Mestrado deverá ser depositada até o final do 4º semestre, nos prazos determinados pelo regulamento do curso.

Atividades Programadas - Mestrado

As atividades consideradas válidas para conferir 08 (oito) unidades de crédito referentes à Atividade Programada Obrigatória consubstanciada em produção bibliográfica, técnica e artística, relacionada à pesquisa individual e vinculada à Área de Concentração. Espera-se, com créditos em publicações e participação em eventos, levar o aluno a atuar em reuniões científicas e a adquirir o hábito do debate científico e da publicação, imprescindíveis para a formação do pesquisador e do docente do ensino superior. 

 

A Atividade Programada de pesquisa e publicação, que deverão ser concluídos antes do depósito da dissertação.

Para mais informações clique aqui

Resumo da Estrutura Curricular - Doutorado

O curso de Doutorado tem a duração de 42 meses, subdivididos em sete semestres letivos. Os doutorandos perfazem um total de 62 créditos, deverá cursar no primeiro ano do curso 5 (cinco) disciplinas cursando uma disciplina obrigatória, uma optativa obrigatória e três optativas, além da Atividade Programada Obrigatória. As disciplinas obrigatórias e optativas devem ser cursadas no 1º e no 2º semestres letivos. O depósito do Projeto de Qualificação deverá ocorrer até o 28º mês do curso e o depósito da Tese de Doutorado até o final do 42º mês do curso, segundo prazos especificados no Regulamento do Programa.

Atividades Programadas - Doutorado

As atividades consideradas válidas para conferir 18 (dezoito) unidades de crédito referentes à Atividade Programada Obrigatória consubstanciada em produção bibliográfica, técnica e artística, relacionada à pesquisa individual e vinculada à Área de Concentração. Espera-se, com créditos em publicações e participação em eventos, levar o aluno a atuar em reuniões científicas e a adquirir o hábito do debate científico e da publicação, imprescindíveis para a formação do pesquisador e do docente do ensino superior. 

 

A Atividade Programada de pesquisa e publicação, que deverão ser concluídos antes do depósito da tese.

Para mais informações clique aqui

Disciplinas
Horário das Aulas

As disciplinas são ministradas nos períodos matutino e noturno:

Disciplinas obrigatórias: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª feiras no período matutino e na 2ª e 3ª feira no período noturno.

Disciplinas optativas: 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feiras no período matutino, 2ª vespertino e 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª feiras no período noturno.

Orientação: as orientações são realizadas semanalmente em horário definido pelo orientador.