Compartilhe nas Redes Sociais

Área de Concentração e Linhas de Atuação

Área de Concentração

INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS E MERCADOS

Administração do Desenvolvimento de Negócios é a busca constante por oportunidades decorrentes das necessidades e desejos dos clientes e consumidores, integrando recursos e capacidades de maneira produtiva, para ofertar produtos e serviços com valor superior em relação aos concorrentes, viando ao crescimento e expansão da empresa, maximizando os retornos.

A área de concentração do curso INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS E MERCADOS foca na palavra-chave integração destes dois componentes, com vistas à satisfação dos clientes, como um elemento essencial para que o negócio se desenvolva de maneira eficiente, eficaz e duradoura.

Linhas de Atuação

GESTÃO DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO

É a busca permanente pelas soluções tecnológicas e inovadoras que permitam aos clientes e consumidores obterem benefícios superiores, na utilização dos produtos e serviços da empresa, em relação aos concorrentes.

gestão da tecnologia é o processo de desenvolvimento de produtos e serviços com valor superior ao que é oferecido pelos concorrentes, por meio de soluções inovadoras, combinando produtivamente recursos e capacidades para atender às necessidades de clientes e consumidores.

gestão da inovação é o processo de identificação e incorporação de características diferenciadoras dos produtos e serviços que criam valor superior, na percepção dos clientes e consumidores, por meio de práticas afirmativas na empresa que valorizam a inovação em produtos e processos.

 

DESENVOLVIMENTO DE MERCADOS

É o meio essencial de expansão dos negócios da empresa, resultante da busca constante por necessidades e desejos não percebidos ou não atendidos pelos concorrentes, na percepção dos clientes, e a entrega além daquilo que é esperado por eles.    

Considera-se como mercado o universo de clientes existentes e aqueles com potencial de compra dos produtos e serviços que são ou serão oferecidos pela empresa.