Princípios da Cirurgia

Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná

Compartilhe nas Redes Sociais

Intercâmbios Nacionais

 

Intercâmbios nacionais e captação de recursos:

Com parceria de interesse científico e melhoria da qualidade recíproca para as instituições conveniadas, o Programa tem dois convênios nacionais em andamento que existem para desenvolver e/ou aplicar métodos avançados na imunomarcação, sendo ele bom tanto para o conveniado que se utiliza de campo de experimento para suas necessidades como para o Programa que pode desfrutar de métodos avançados que dificilmente teria condição própria para executá-los.

Edital SENAI CETIQT de Inovação para Indústria; esta pesquisa integra FEMPAR, EMBRAPA, SENAI e startup Zinux produzindo curativos de Pinus sp nanofibrilada de baixo custo em queimaduras. É linha de pesquisa translacional da PG e evoluirá com outros produtos modificados nonotecnologicamente usando diferentes árvores. Participam dele seis ICs. Outra parceria é com Marquette University, College of Health Sciences, USA, com dois projetos em cicatrização óssea incluindo três ICs.

 

INSTITUTO DENTON COOLEY DE PESQUISA, CIÊNCIA E TECNOLOGIA (IDC)

Desde 2012 sob a coordenação do Dr. Luiz Fernando Kubrusly (Professor Permanente), criou-se no Programa o Instituto Denton Cooley de Pesquisa, Ciência e Tecnologia (IDC), que tem por objetivo o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de recuperação orgânica, em particular recuperação cardíaca com o desenvolvimento de dispositivo de assistência circulatória mecânica, totalmente implantável. Esta proposta de criação é a primeira para dispositivo implantável produzido no Brasil. Por esse motivo obteve-se patente com o registro de Depósito de Patentes no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), protocolo # BR 10 2012 011859 9, de 18/05/2012