Na modalidade Presencial, o grande diferencial é a presença física de todos os sujeitos envolvidos no processo educacional.
Com isso, a modalidade traz como benefícios:
• O mecanismo de aprendizagem conta com a interação ao longo das aulas, antes, no intervalo e depois delas, gerando uma presença ainda maior dos docentes no dia a dia dos alunos;
• É o modelo ideal para quem não tem problema de deslocamento físico até o campus e quer ter níveis máximos de contato e network com colegas e professores.
Objetivo do Curso
A pós-graduação em infraestrutura de redes de computadores e Netdevops tem como objetivo formar profissionais especializados em redes de computadores apresentando protocolos de comunicação e tecnologias disruptivas com objetivo de desenvolver projetos que atendam requisitos de escalabilidade, interoperabilidade e segurança. Ao final do curso, o aluno será capaz de dimensionar capacidades computacionais de uma infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI) integrando redes, nuvem e virtualização.
Público-Alvo
Profissionais e empreendedores que desejam aplicar tecnologias de nuvem e redes de computadores para realizar a transformação digital de seus negócios e processos de forma segura e escalável.

Diferenciais
- O curso de Infraestrutura de Redes e Netdevops tem conteúdos disruptivos e atuais no mercado de telecomunicações e tecnologia da informação;
- Os protocolos, ferramentas e tecnologias serão abordados através de práticas de laboratórios e projetos;
- Parcerias com empresas que permitirão acesso a conteúdos, cases, tecnologias e certificações profissionais de empresas como Cisco, Huawei, IBM e AWS.
Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.