Compartilhe nas Redes Sociais

INFORMATIVO

Informamos que diante das determinações das autoridades competentes e conforme autorizados pela Portaria do Ministério da Educação Nº 544, de 16 de junho de 2020, as aulas dos cursos presenciais durante o 2º semestre de 2020 poderão ser realizadas de forma on-line, por meio de aulas remotas ao vivo, nos dias e horários regulares.

Objetivo do Curso

O DevOps está atualmente transformando a operação das áreas de TI das empresas, com o objetivo de continuarem competitivas no mercado. A Pós-Graduação Lato Sensu em DevOps Engineering and Cloud Solutions foi estruturada para auxiliar na preparação de profissionais para esse mercado emergente. Preparará profissionais para as necessidades do mercado sobre Cultura DevOps, Agilidade e Desenvolvimento Ágil, proporcionando conhecimentos e experiências práticas em Pipelines de Automação do ciclo de vida do produto. A colaboração e a comunicação, princípios fundamentais do DevOps, são essenciais para criar e manter uma empresa preparada para atender às necessidades modernas de eficiência e velocidade dos clientes.

Público-Alvo

Profissionais de TI, tais como desenvolvedores, administradores de sistemas, arquitetos, engenheiros, DBAs, analistas e líderes envolvidos direta ou indiretamente no processo de Análise e Desenvolvimento de Softwares, assim como profissionais que atuam com Operações. No DevOps não há uma preocupação com o setor em que a organização opera, em qual departamento ou qual o cargo. Isso ocorre porque o DevOps não é para apenas um setor, uma equipe ou mesmo uma pessoa.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.