Escolha a turma

Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do Curso

Desenvolver uma reflexão sistemática sobre as estéticas no cenário da cultura contemporânea em suas diversas dimensões e numa perspectiva interdisciplinar, permitindo relacionar o fundamento filosófico da análise estética com as manifestações culturais e artísticas de nossa época. Neste contexto, é preciso analisar os alicerces teóricos das estéticas a partir das filosofias subjacentes, construindo um arcabouço conceitual que permita compreender as maneiras de ser contemporâneas por meio de suas manifestações culturais, como reflexo dialético dos modos de sentir e pensar o mundo, bem como as produções artísticas que constituem a pluralidade marcante da atualidade. A diversidade da produção estética encontra seu sentido profundo quando analisamos criticamente a expressão artística do modo de ser contemporâneo como elemento constitutivo e não apenas como manifestação.

Público-Alvo

Graduados em Filosofia, Ciências Sociais, Artes, Arquitetura, Design, Letras, Comunicação, Jornalismo e outras áreas afins, interessados em compreender e refletir sobre as estéticas na contemporaneidade.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.