Compartilhe nas Redes Sociais

INFORMATIVO

Informamos que diante das determinações das autoridades competentes e conforme autorizados pela Portaria do Ministério da Educação Nº 544, de 16 de junho de 2020, as aulas dos cursos presenciais durante o 2º semestre de 2020 poderão ser realizadas de forma on-line, por meio de aulas remotas ao vivo, nos dias e horários regulares.

Objetivo do Curso

Formar profissionais com sólidos conhecimentos na área de gestão de energia, os quais terão a capacidade de atuar em gestão de recursos energéticos buscando a otimização do consumo/custo com a despesa energética de indústrias e comércios, além de fomentar o uso de energias renováveis. O curso é focado na formação de gestores de energia com capacidade analítica de tomar decisões em relação as ações relacionadas a este tema.

Público-Alvo

​​​​​​​Profissionais em nível sênior e gerencial que atuam com na gestão de energia em indústrias e comércios. Prestadores de serviços de gerenciamento de energia, eficiência energética, comercialização de energia elétrica e instaladores de sistemas de geração distribuída. Profissionais que atuam em grandes empresas de geração e distribuição de energia elétrica, com foco em eficiência energética e comercialização de energia elétrica.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.

Diferenciais

- Parceria com a Câmara Brasil Alemanha, o que resulta em um curso com padrão internacional e focado diretamente para a indústria;

 

- Os profissionais participantes no curso de Gestão de Energia recebem duas certificações: uma certificação nacional de Pós-Graduação Lato Sensu da UPM e um certificado internacional, emitido pela Câmara Brasil-Alemanha, denominando-o um Energy Manager. A certificação como Energy Manager permite que o profissional seja reconhecido na Europa como um especialista em energia, abrindo as portas para atuar em diversas empresas estrangeiras;

 

- Aulas com profissionais com ampla atuação na indústria.