Escolha a turma

Compartilhe nas Redes Sociais

O curso tem como objetivo capacitar profissionais relacionados com o Design para o uso de estratégias inovadoras a fim de lidar com soluções de problemas complexos, diferenças culturais e econômicas presentes em sociedades emergentes do nosso globo. 

O curso é ministrado totalmente em inglês, sendo a fluência no idioma um pré-requisito (700 pontos no TOEIC ou equivalente). Os interessados deverão apresentar certificados (TOEIC, TOEFEL, Cambridge, IELTS, etc ...).

Público-Alvo

Graduados em Design (Produto, interiores, interativo e Gráfico) ou áreas relacionadas como Arquitetura e Engenharias.

Parceria com Nantes

O Curso de especialização em Design Transcultural é desenvolvido em parceria com a L´École de Design (França), com possibilidade de obtenção do certificado de Master em Design Transcultural da  L´École de Design de Nantes Atlantique.

Os cursos de DESIGN TRANSCULTURA da UPM (Especialização) e da L´École de Design (Master) possuem a mesma estrutura de componentes curriculares, que está dividida em 2 módulos semestrais (1 ano), dispostos da seguinte forma:

Para receber o Cerificado de MESTRADO EM DESIGN TRANSCULTURAL da L´École de Design de Nantes, solicitado diretamente à Nantes, os alunos da UPM deverão cumprir os requisitos a seguir:

  1. Possuir certificação TOIC de proficiência em Inglês com a pontuação mínima de 750;
  2. Ser aprovado com conceito igual ou superior a “C” em todos os componentes curriculares do Curso de Especialização em Design Transcultural da UPM
  3. Obter aprovação na monografia;
  4. Cumprir 390 horas de Estágio antes do módulo 1 ou apresentar certificado de estágio da graduação;
  5. Cumprir 480 horas de estágio final na França (4º semestre do Master da L’École de Design);

Destaca-se que o valor do curso de especialização em Design transcultural não contempla o período previsto na França, de responsabilidade total pelo aluno, sem envolvimento do Mackenzie.

Administração do Curso

Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.