Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do curso 

Formar profissionais da iniciativa privada capazes de dialogar com o governo e capacitar gestores públicos na tarefa de ouvir a sociedade nas três principais dimensões estratégicas de trabalho: Direito, Comunicação e Inteligência, aprofundando o estudo de estratégias/práticas de RIG inclusive mediante vivências de internacionalização.

Diferenciais

  • A matriz curricular do curso potencializa três eixos de formação: Direito, Comunicação e Inteligência. A abordagem transdisciplinar é contemplada em quatro módulos: Inteligência Política, Direito Institucional, Comunicação Institucional e Política Institucional; 
  • As aulas são ministradas com enfoque na estrutura e funcionamento das instituições políticas e no concerto dos poderes públicos nas dimensões estratégicas, incluindo ainda vivências de internacionalização;
  • Em todos os módulos, o curso também prevê a realização de atividades de conteúdo prático, por meio de seminários participativos, oficinas temáticas, laboratórios, visitas técnicas, análise de casos concretos, entre outras, com o objetivo de proporcionar a experimentação do conteúdo teórico em simulações de atividades profissionais, correspondendo ao modelo pedagógico CHAVE da FPMB.

Público Alvo

Profissionais dos setores público e privado. Ambos compõem o elo mais importante entre Estado e sociedade, além de advogados, economistas, administradores, urbanistas, cientistas políticos, internacionalistas e de todas as áreas da comunicação: jornalistas, publicitários e relações públicas. As mais variadas profissões podem buscar uma especialização em Relações Institucionais se a sua área de atuação tiver qualquer tipo de relacionamento com os poderes públicos.