Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do Curso: Proporcionar uma sólida e abrangente formação em governança gestão de riscos e compliance em organizações públicas, alinhando conhecimentos teóricos e práticos, com o propósito de capacitar os participantes para implementar uma gestão de riscos efetiva em suas instituições.

Diferenciais:

  • Tem proposta diferenciada no desenvolvimento de competências em governança, gestão de riscos e compliance atendendo as especificidades do setor público.
  • Utiliza proposta acadêmica-profissional com ênfase em ambientes colaborativos de aprendizagem, mediante abordagem de ensino híbrido correspondente ao modelo pedagógico CHAVE da FPMB.
  • Emprega abordagem interdisciplinar potencializando a integração dos eixos de formação: governança, gestão de riscos e ferramentas de gestão de riscos por meio da experimentação do conteúdo programático a partir de experiências reais.
  • Apresenta conteúdo programático aderente aos principais normativos utilizados na administração pública, com ênfase para: Referencial básico de governança publicado pelo TCU em 2014, Instrução Normativa CGU/MP No 001/2016, decreto da Presidência da República nº 9.203 de 2017, normas COSO ERM de 2017 e ISO 31000 de 2018.

 

Público-Alvo

Membros de conselhos de administração de órgãos públicos, gestores públicos em cargos de direção, gestores públicos que atuam nas áreas de gestão de riscos, controles internos e auditoria, servidores públicos com responsabilidade pelos riscos organizacionais e controles, prestadores de serviço para órgãos públicos e servidores públicos de órgãos de controle.