Compartilhe nas Redes Sociais

Objetivo do Curso: Proporcionar uma sólida e abrangente formação em governança e gestão de riscos em organizações públicas, alinhando conhecimentos teóricos e práticos, com o propósito de capacitar os participantes para implementar uma gestão de riscos efetiva em suas instituições.

Diferenciais:

  • Aderência à Instrução Normativa Conjunta CGU/MP No 001/2016, no que se refere à sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, aos controles internos, e à governança;
  • Utiliza o Referencial Básico de Governança, aplicável a Órgãos e Entidades da Administração Pública. 2.ed. TCU, Brasília, 2014;
  • Integra as metodologias COSO, Jersey City, 2004, o Enterprise Risk Management - Aligning Risk with Strategy and Performance. Public Exposure. COSO, Jersey City, 2016 e a normas Gestão de riscos - Princípios e diretrizes. ABNT NBR ISO 31000:2009. Rio de Janeiro, 2009.

Público-Alvo

Membros de conselhos de administração de órgãos públicos, gestores públicos em cargos de direção, gestores públicos que atuam nas áreas de gestão de riscos, controles internos e auditoria, servidores públicos com responsabilidade pelos riscos organizacionais e controles, prestadores de serviço para órgãos públicos e servidores públicos de órgãos de controle.