Objetivo do curso

Especializar profissionais que auxiliem às Empresas na tomada de decisões corporativas de modo assertivo, utilizando-se de informações internas e externas que possibilitem o direcionamento estratégico de forma a garantir maior potencial competitivo, diminuição do desperdício e efetivo apoio as atividades de gestão.

Diferenciais

A especialização em Business Intelligence do Mackenzie tem uma proposta que associa os diversos interesses dentro de uma Empresa/Órgãos e Instituições (técnico, administrativo, negócios, gestão de processos, uso de TIC, raciocínio associado à lógica e a estatística, entre outros). Portanto, permite que um espectro mais amplo de profissionais de pequenas, médias e grandes empresas e serviço público possam fazer a diferença no processo de tratamento de dados e informações, que auxiliem o planejamento estratégico e, por conseguinte, sirvam de elo entre o mercado e o processo decisório.

O curso é composto por módulos independentes que podem ser cursados como extensão, permitindo ao aluno construir uma trilha de conhecimento aplicada aos seus objetivos profissionais, com as habilidades e competências que o mercado exige.

Em todos os módulos, o curso prevê a realização de atividades de conteúdo prático, por meio de seminários participativos, oficinas temáticas, análise de casos concretos, entre outras, com o objetivo de proporcionar a experimentação do conteúdo teórico em simulações de atividades profissionais, correspondendo ao modelo pedagógico CHAVE da FPMB.

Público Alvo

O curso destina-se a profissionais de nível superior, em particular àqueles que lidam com negócio e gestão com experiência em análise de dados e TIC. Entretanto, não é imperioso o conhecimento da área de dados, mas é adequado alguma experiência em banco de dados e programação. De qualquer forma, a falta de experiência não elimina as condições de aprendizado, haja vista a disponibilidade de ferramentas proporcionadas pela Faculdade e que facilitarão a realização dos trabalhos propostos.