Compartilhe nas Redes Sociais
Modalidade Presencial

Na modalidade Presencial, o grande diferencial será a presença física de todos os sujeitos envolvidos no processo educacional:

Com isso, a modalidade traz como benefícios:

• O mecanismo de aprendizagem conta com a interação ao longo das aulas, antes, no intervalo e depois delas, gerando uma presença ainda maior dos docentes no dia a dia dos alunos;
• É o modelo ideal para quem não tem problema de deslocamento físico até o Campus e quer ter níveis máximos de contato e network com colegas e professores.

Objetivo do Curso

Desenvolver o profissional nas habilidades e competências necessárias para definir, desenvolver e implantar projetos voltados internet das coisas, a fim de propor soluções de TI, Hardware e comunicação para qualquer segmento de negócio de IoT. Tornar o aluno capacitado e competente para gerir projetos que envolvam internet das coisas no âmbito comercial e industrial com enfoque nas tecnologias industriais 4.0, utilizando ferramentas e técnicas de mercado, para atender a qualquer demanda organizacional, da sociedade e empreender nesta área.

Público-Alvo

Profissionais que desejam empreender desenvolvendo sistemas de IoT para geração de negócios e start up. Engenheiros e profissionais da área de TI que desejam aprofundar seus conhecimentos para desenvolver sistemas IoT para aplicação em contextos de cidades inteligentes, varejo, automação industrial, automação predial, automação.


Observação importante

Segundo edital permanente do processo de matrícula em cursos de Pós-graduação Lato Sensu Especialização da UPM, em cumprimento ao estabelecido no artigo 44 da LDB Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996, fica vetada a matrícula de candidatos egressos de cursos sequenciais ou de formação específica.