Eventos

XXVIII Semana da Pedagogia trabalhará atuais desafios do ensino

Evento no Mackenzie contará com palestras, debates e workshops que ampliarão formação dos estudantes

18.09.201918h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

XXVIII Semana da Pedagogia trabalhará atuais desafios do ensino

Os alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) interessados nos temas relacionados à educação, técnicas de ensino e demais assuntos ligados à Pedagogia poderão conferir debates, palestras e workshops sobre os desafios da profissão em um cenário de ampla utilização de tecnologias durante a XXVIII Semana da Pedagogia, que será realizada de 23 a 27 de setembro no campus Higienópolis do Mackenzie.

O tema da Semana será O Pedagogo e Seus Novos Desafios e focará na formação que os profissionais da área precisam ter para as futuras gerações. Uma das palestras mais importantes será sobre “Pedagogia em Espaços não escolares”, que mostrará diferentes atividades possíveis para o pedagogo, além da docência e da gestão escolar. 

Já “Novas Tecnologias na Educação” abordará as muitas possibilidades de aplicação das tecnologias atuais no cotidiano do processo Ensino-Aprendizagem.

O coordenador do curso, professor Ítalo Francisco Curcio, afirma que o evento proporciona aos estudantes a oportunidade de conviver com pesquisadores de diversas instituições e profissionais da área. “Além de poderem conhecer nossa instituição e o alto nível do curso, eles nos trazem informações relevantes dos temas de suas atuações, pesquisas e resultados”, diz.

“A Semana da Pedagogia acaba sendo de muita importância para nossos estudantes de Pedagogia, por adquirirem um aprendizado que não consta na literatura, mas sim no dia a dia do professor”, continua Curcio.

Além disso, os alunos poderão participar ativamente da organização. “É um evento de sociabilidade, pelo qual alunos, professores, coordenação e direção participam conjuntamente de todas suas etapas e compartilham experiências necessárias para a formação do professor”, conclui ele.

Serviço
XXVIII Semana da Pedagogia
Local
: Universidade Presbiteriana Mackenzie - campus Higienópolis
Data: de 23 a 27 de setembro
Horário: a partir das 19h