Webinar - O Papel das Investigações Internas no Combate à Corrupção

10.07.202009h17 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar - O Papel das Investigações Internas no Combate à Corrupção

O CMLE em conjunto com o Mestrado Profissional em Controladoria realizou webinar para abordar a importância das Investigações Internas nos Programas de Compliance, e os principais elementos e fases de um processo de Investigação Interna. Foram detalhados os processos desde o recebimento da denúncia e validações iniciais, passando pelo planejamento e execução da Investigação, culminando na preparação de relatório e plano de remediação. Foram abordados ainda cuidados e recomendações do que fazer e o que não fazer durante o processo de investigação.

Palestrantes:

Felipe Madonado Garcia 

Diretor de Ética e Compliance para as Américas na Stericycle – uma multinacional do setor de gestão de resíduos. Radicado nos EUA desde 2013, possui 14 anos de experiência nas áreas de Compliance e Auditoria Interna em outras multinacionais como General Motors e Oracle.  Felipe é bacharel em Engenharia Mecânica pela UFRGS, com pós-graduação em Contabilidade e Finanças pela FIPECAFI, e possui certificações profissionais como CFE (Certified Fraud Examiner) e CCEP (Certified Compliance and Ethics Professional).

Luciano Pavarini

Mestrando em Controladoria e Finanças Empresariais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui Pós-Graduação em Business Management pela FGV e Compliance Management System realizado em Stuttgart.

Liliane Segura

Pós-Doutora pela Universidade de Salamanca (Espanha), Doutora na área de Finanças pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora do PPG em Controladoria e Finanças Empresariais da Universidade Presbiteriana Mackenzie nos temas de Governança, Compliance e Finanças de Empresas.

A íntegra do webinar está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kbG212Yo4jI