Webinar - Law and Economics - Regulação no pós-pandemia: Impactos econômicos e jurídicos e o novo normal.

14.07.202014h25 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar - Law and Economics - Regulação no pós-pandemia: Impactos econômicos e jurídicos e o novo normal.

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica em parceria com o Mestrado Profissional em Economia e Mercados e com a Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie promoveu webinar sobre a regulação no pós-pandemia e os Impactos econômicos e jurídicos da nova normalidade.  O evento contou com a participação de juristas e economistas que analisarão a atual conjuntura com base nos princípios da análise econômica do direito.

Os palestrantes serão:

Maria Eugênia Finkelstein

Doutora em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Professora da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora convidada do Instituto de Empresa de Madrid e da Universidad de Castilla La Mancha, Albacete.

Armando Luiz Rovai

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). É Professor concursado de Direito Comercial da Puc/SP (graduação e pós graduação - desde 2010) e da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (graduação e pós graduação desde 2003), onde é pelo segundo mandato Chefe do Departamento do Núcleo de Direito Comercial. 

Luciano Benetti Timm.

Doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Possui LL.M. em Direito Econômico Internacional pela University of Warwick (1999) e realizou pesquisa de Pós-Doutorado no Departamento de Direito, Economia e Negócios da University of California - Berkeley (2007). Professor da Graduação da FGV Direito SP. É Secretário Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Vicente Bagnoli

Vicente Bagnoli é Professor da Faculdade de Direito Mackenzie, Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP, Pesquisador Visitante no Instituto Max Planck de Inovação e Concorrência – Munique (Pos Doc), Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie.

Vladimir Fernandes Maciel

Doutor em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas - SP (2011), com estágio doutoral (partial doctoral fellowship) no Massachusetts Institute of Technology (2009). Professor de graduação e pós-graduação em Economia e Mercados da Universidade Presbiteriana Mackenzie e Coordenador do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE).

Moderação: Allan Gallo Antonio

Advogado e Analista Sênior do CMLE.

Os participantes que permanecerem durante todo o evento farão jus ao certificado de participação. O link para ingresso no webinar será enviado com antecedência por e-mail.

O evento na íntegra está disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=5HFoMhh3JIg&feature=youtu.be