Webinar - Law and Economics: O papel da Segurança Jurídica e Concorrência para superar a crise.

CMLE realizará no próximo dia 02.06 Webinar sobre Direito Economia para discutir aspectos da segurança jurídica e concorrência durante a pandemia de COVID-19. Dentre os convidados dois ilustres professores da casa, um membro do CMLE e a Chefe do Departamento de Direito Comerical da Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP).

28.05.202015h26 Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar - Law and Economics: O papel da Segurança Jurídica e Concorrência para superar a crise.

A realidade humana se mostra cada vez mais complexa a medida em que a sociedade avança e evolui para modelos cada vez mais elaborados. Em 2020 com a inesperada epidemia de COVID-19 a necessidade de uma abordagem multidisciplinar dos problemas humanos ficou ainda mais evidente. As abordagens com apenas um ponto de vista não se mostram eficazes para responder aos anseios e necessidades atuais. É nesse ponto, que para criar reflexões e propor estratégias para superar os desafios trazidos pela pandemia, o Direito e Economia se juntam a fim de fornecer um ferramental de análise valioso para a sociedade.

Com o intuito de discutir o papel da Segurança Jurídica e da Concorrência na superação dos efeitos da crise de COVID-19, renomados especialistas da área de Direito e Economia se juntam para analisar e discutir estratégias.

 

Participantes:

Armando Rovai

Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). É Professor concursado de Direito Comercial da PUC/SP (graduação e pós graduação - desde 2010) e da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (graduação e pós graduação desde 2003), onde é pelo segundo mandato  Chefe do Departamento do Núcleo de Direito Comercial.

Paula Forgioni

Livre Docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Professora Titular e Chefe do Departamento Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, árbitra e parecerista.

Vicente Bagnoli

Professor da Faculdade de Direito Mackenzie, Doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP, Pesquisador Visitante no Instituto Max Planck de Inovação e Concorrência – Munique (Pos Doc), Mestre em Direito Político e Econômico pelo Mackenzie.

Allan Gallo Antonio

Mestrando em Economia e Mercados e graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado, atuou como Assessor da Presidência do IPM (2015-2016), Relações Internacionais da Reitoria (2016-2019) e atualmente é Analista Sênior do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3estOQn