Ética e Cidadania

Você sabe o que é Compliance?

Compliance Road Show visita unidades do Mackenzie pelo Brasil

04.07.201809h06 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Você sabe o que é Compliance?

Derivada da palavra inglesa comply, que significa “cumprir”, Compliance condensa o sentido de agir de acordo com as leis, regras, instruções internas de uma organização. Seja pela evolução natural dos processos dentro das empresas, seja pela necessidade mais que latente de se dedicar ao cumprimento das normas que regem a sociedade, este assunto merece cada vez mais atenção.

E foi com os olhos voltados para o melhor desenvolvimento do Compliance dentro do Mackenzie que, no mês de junho, a Gerência de Riscos e Compliance (GERCO) iniciou o Compliance Road Show, um programa de visita às unidades do Mackenzie por todo o Brasil com o objetivo de dialogar com os dirigentes e propor iniciativas que visam fomentar os temas ética e integridade em toda a instituição.

Segundo Luciano Pavarini de Melo, da GERCO, o objetivo das visitas é também apresentar o escopo da área aos colaboradores, promovendo maior integração. “Nosso trabalho consiste na criação de procedimentos, elaboração de normas, realização de treinamento e comunicação, agindo preventivamente e, quando necessário, corretivamente. Buscamos minimizar os riscos aos quais a nossa instituição pode estar exposta”, completa ele.

No mês de junho, a GERCO esteve no Mackenzie Rio de Janeiro em um encontro com 24 colaboradores. “Para julho, temos visita marcada para o dia 27, quando a GERCO estará em Brasília. Fique ligado e participe do encontro em sua unidade!”, convida Melo.

Para conhecer mais sobre a GERCO do Mackenzie e se aprofundar no tema, acesse aqui.