Violência doméstica e familiar no pós-pandemia será o tema do 6º Mack BSB Lives

Professoras discutirão este tipo de violência durante o período de quarentena, os impactos no período denominado ‘pós-pandemia’ e as possíveis soluções

24.06.202011h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Violência doméstica e familiar no pós-pandemia será o tema do 6º Mack BSB Lives

A sexta edição do Mack BSB Lives, que será realizada nesta quarta-feira, de 24 de junho, discutirá o aumento nos índices de violência doméstica durante a pandemia do coronavírus, além de ações administrativas, legais e sociais urgentes que podem ser tomadas para alterar essa tendência de crescimento. O programa vai ao ar às 19 e estará disponível no Youtube do Mackenzie Brasília. 

A conversa será conduzida pelas professoras Soraia Mendes, Pós-Doutora em Teorias Jurídicas Contemporâneas, e Julia Maurmann Ximenes, Pós-Doutora em Direito e Coordenadora de Pós-Graduação da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília. O debate evidenciará a suscetibilidade das mulheres à violência doméstica no momento em que precisam ficar trancadas em casa ou ao risco da contaminação, caso sejam obrigadas a irem às ruas, que provocou crescimento de 22% no número de feminícidios. 

A ideia é dialogar sobre as medidas que poderão ser adotadas pelo Estado, sobre a necessidade de atualização do código penal e sobre, também, uma mudança de postura da sociedade para enfrentar a problemática hoje, e evitar a repetição do cenário no futuro. 

O programa estará aberto a perguntas dos espectadores, ao longo da exibição ao vivo, e estará disponível, até o final da semana, para ser assistido e compartilhado em outras redes sociais, nos canais oficiais da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília no Facebook e no Instagram

O Mack BSB Lives tem o objetivo de disseminar conhecimento e tecnologias, a partir de conferências on-line e diálogos qualificados com professores e especialistas em diversas áreas, com ampla atuação no mercado. “Entendemos como muito oportuna a criação de um espaço onde todos têm a oportunidade de refletir e tirar suas próprias conclusões, a partir do aguçamento do seu senso crítico, sem simplesmente internalizar informações pasteurizadas”, explica o vice-diretor Acadêmico da FPMB, Domingos Spezia, organizador do evento. 

Serviço
Mack BSB Lives - Violência doméstica e familiar no pós-pandemia  
Data:
24 de junho, quarta-feira
Horário: 19 horas.
Acesso: Youtube