Alunos do curso de Fisioterapia em primeiro plano; Cibelle Amato (de vermelho); e Lisa Audet (no alto, à esquerda), junto aos alunos da KSU
Mundo

Universidade Mackenzie recebe alunos da Kent University

Professora e alunos do curso de Fisioterapia da UPM acompanharam a visita

25.06.201813h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie recebe alunos da Kent University

Cibelle A. Higuera Amato, professora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), junto aos alunos do Curso de Fisioterapia receberam, em junho, os alunos da Kent State University (KSU), de Ohio, nos EUA, para visita ao campus Higienópolis.

A visita faz parte do programa de estudos de verão da KSU – sob orientação da Lisa Audet, professora da universidade norte-americana –, que este ano teve como proposta conhecer grandes centros de estudo sobre o autismo no Brasil (A Global Understanding of Autism – Brazil).

Os alunos da KSU conheceram os dois laboratórios do Programa de Pós-graduação em Distúrbios do Desenvolvimento (PPGDD), o Laboratório de Transtornos do Espectro do Autismo e o Laboratório de Neurociência Cognitiva e Social. Os estudantes ainda realizaram um café com bate-papo para troca de experiências sobre a vida acadêmica nas duas instituições e foram apresentados ao campus pelos alunos do Curso de Fisioterapia.

Em retribuição, a professora da KSU convidou os mackenzistas para uma visita de verão para conhecerem as instalações e programas da universidade dos Estados Unidos, abrindo oportunidades para ampliação das fronteiras do conhecimento.