Mundo

Universidade Mackenzie marca presença em conferência internacional

Evento anual da NAFSA reúne as principais entidades de ensino mundiais

19.06.201813h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie marca presença em conferência internacional

Representante da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) participou da Conferência Anual da Association of International Educators (NAFSA), evento que reúne, anualmente, cerca de dez mil participantes de mais de 100 países. O encontro de 2018, que ocorreu na Filadélfia (EUA), contou com workshops em áreas estratégicas para a internacionalização das instituições de ensino, tais como o acolhimento de estrangeiros, tendências em organização acadêmica internacional, entre outros.

Maria Lage, coordenadora de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI) da UPM, participou das oficinas, palestras e pôde aproximar a universidade de outras instituições, durante a conferência que é o principal destino unificador das diversas vozes da educação internacional.

Diálogos para expansão de fronteiras

Segundo Maria, no evento foi possível iniciar o diálogo com inúmeras universidades dos Estados Unidos, entre elas: TEMPLE University, San Jose State University, University of California San Diego, University of California Santa Cruz, Eastern Washington University, The City University of New York, entre outras. “Além destas, tivemos contato com a University of Brescia e a Univesità Degli Studi di Bergamo, da Itália, e também de universidades e centros de pesquisa na Rússia, Áustria e grupos do Leste Europeu”.

A conferência foi ainda uma oportunidade para encontrar os parceiros atuais da UPM com os quais há diálogos para a ampliação das parcerias nos processos de dupla-titulação.

NAFSA e UPM

Fundada em 1948 com o objetivo de fomentar a educação internacional, a NAFSA conta atualmente com mais de 12 mil membros em todo o mundo. A UPM tem participado periodicamente das conferências organizadas pela Associação por ser um ponto de encontro das principais universidades internacionais, o que permite otimizar o relacionamento com novas universidades e facilitar reuniões com as universidades parceiras.