carros de kart posicionados para a largada em uma pista corrida
Esporte

Uma nova estrela do Kart

Conheça o mackenzista Christian Fliter

25.09.201818h37 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Uma nova estrela do Kart

Christian Fliter poderia ser apenas um estudante comum, mas há algo a mais em sua vida. Aluno do Ensino Médio do Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) Tamboré, Fliter é piloto e tem uma profunda relação com o kart, que iniciou ainda pequeno, ao lado de seu pai, que o levou pela primeira vez ao kartódromo. Seu irmão gêmeo, Nicolas Fliter, também é mackenzista e, como ele, piloto.

No último sábado, 22 de setembro, Christian garantiu sua vaga para a final da Seletiva Petrobras, no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O atleta, junto com os competidores Lucas Okada e Enzo Prando, disputará a final da Seletiva e concorrerá à maior premiação do kartismo nacional, em 22 e 23 de outubro, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP).

Para saber mais da trajetória de Christian, conversamos com o jovem piloto e você confere este bate-papo a seguir:

Desde quando você compete e como surgiu esse amor pelo kart?
Eu comecei no mundo da velocidade aos sete anos, pilotando quadriciclos inicialmente. Aos 12, comecei minha carreira no automobilismo, correndo no kart profissional. Desde pequeno, eu amo velocidade!
Um dia, meu pai, que já foi piloto no passado, deu a ideia de irmos ao kartódromo. Quando fizemos nosso primeiro treino, eu simplesmente amei e decidi que queria fazer aquilo pelo resto de minha vida.

Desde quando você estuda no Mackenzie?
Estudo no Colégio Mackenzie desde os sete anos de idade, coincidentemente, a mesma idade com a qual comecei a pilotar quadriciclos.

Qual é sua relação com o Mackenzie?
O Mackenzie é um grande apoiador meu e é super prestativo em tudo, está sempre me ajudando, fazendo todo o possível para que minha carreira se desenvolva da melhor forma. Por exemplo, muitas vezes meus horários de aula batem com os horários das corridas e, quando preciso sair, a diretoria do Colégio, com a Lilian e a Rosa, é super atenciosa. Além disso, recebo o incentivo da bolsa atleta que me ajuda muito e sou muito agradecido pelo apoio.

Quais são seus planos para o futuro?
Meu plano para o futuro é ser um piloto profissional de carro e viver do que eu mais amo fazer, que é pilotar carros de corrida. Este semestre, estou me preparando para competir com carros de corrida na categoria Sprint Race e adquirir experiência nessa temporada para poder subir na categoria principal: Stock Car.

Qual é sua próxima competição?
Minha próxima competição é a Copa Paulista de Kart, na Aldeia da Serra, dia 23 de outubro. Lá, estarei disputando a vaga para a Seletiva Petrobras de Kart, que oferece ao vencedor dessa prova a chance de testar, na Europa, um carro de Fórmula 4 e concorrer até 100 mil reais.