UATU debate a formação de adultos e idosos no período da pandemia

Webinar discutirá os desafios e possibilidades do ensino remoto

20.08.202011h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

UATU debate a formação de adultos e idosos no período da pandemia

Na próxima terça-feira, 25 de agosto, acontece o Webinar Encontro da Maturidade - Compartilhando Caminhos em Tempos de Isolamento Social, realizado pela Universidade Aberta do Tempo Útil (UATU), programa da pró-reitoria de Extensão da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento será on-line, às 17h, e irá debater sobre a educação remota para adultos e idosos diante do atual cenário da pandemia de Covid-19. 

O objetivo do debate virtual é a troca de experiências entre diferentes universidades abertas, além de proporcionar maior visibilidade aos idosos no meio acadêmico. Tabmém serão abordados temas como inclusão digital, vulnerabilidade e acessos à internet, responsabilidade da universidade com pessoas na maturidade e a importância do cuidado com o outro e consigo também serão abordados.

Além da presença da Coordenação da UATU, outras três instituições - USP, PUC e UniSant'Anna - participam do evento com seus coordenadores de cursos específicos para o público das universidades abertas. “Nesses tempos de pandemia e isolamento, é fundamental haver trocas e incentivo mútuo diante dos desafios encontrados com os alunos nas aulas remotas”, explica a coordenadora da UATU, Roseli Caldas, sobre a iniciativa. 

Roseli afirma que é necessária uma preparação maior diante dos desafios apresentados pelo ensino remoto para adultos e idosos, porque ainda existe uma resistência por parte desse público em relação ao uso de tecnologias, ferramentas fundamentais no atual cenário de pandemia. “É preciso ajudá-los a romperem barreiras e se arriscarem no mundo virtual, com apoio e acolhimento diante de suas dificuldades”, completa.

O webinar é voltado para os alunos da UATU e para o público externo. Para participar e acompanhar o evento, acesse aqui.

Serviço
Webinar Encontro da Maturidade - Compartilhando Caminhos em Tempos de Isolamento Social
Data:
 25 de agosto
Horário: às 17h
Link para acesso: https://zoom.us/j/91687162954