Eventos

Sistemas de Ensino Mackenzie realizam live “Educação Avaliada: reflexões sobre processos avaliativos”

Transmissão acontecerá pelo YouTube no dia 12 de novembro

09.11.202016h19 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Sistemas de Ensino Mackenzie realizam live “Educação Avaliada: reflexões sobre processos avaliativos”

Na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, os Sistemas de Ensino Mackenzie realizarão a live “Educação avaliada: reflexões sobre processos avaliativos”, com transmissão pelo canal dos sistemas no YouTube, a partir das 17h. 

O principal objetivo da live é abordar a importância das avaliações na pesquisa acadêmica e de como esses projetos se voltam para a definição de instrumentos de avaliação diagnóstica na escola. Como convidado, o evento receberá o professor Elizeu Coutinho de Almeida, coordenador do Programa de Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que mostrará as contribuições das pesquisas acadêmicas feitas no Mackenzie para a Educação básica.

O assunto da avaliação é de interesse geral de qualquer educador, pois importa diagnosticar o aprendizado do aluno, seja no ensino presencial ou remoto. Como explica Viviane Nery Lacerda, coordenadora de Capacitação Pedagógica dos Sistemas de Ensino Mackenzie, essa temática é um grande desafio para os educadores. “Queremos mostrar que o Mackenzie possui uma proposta educacional que tem compromisso com a observação da realidade, indicadores e pesquisa, e que isso se estende ao projeto pedagógico como um todo”, explica ela. 

Ainda segundo a coordenadora, atualmente, as pesquisas realizadas pela UPM têm contribuído para a produção dos livros didáticos da nova edição dos Sistemas de Ensino Mackenzie. “Tratar desse assunto publicamente fideliza a parceria com as escolas que já fazem parte dos Sistemas e traz a possibilidade de novas parcerias”, finaliza. 

Serviço
Live “Educação Avaliada: Reflexões sobre processos avaliativos”

Data: 12 de novembro
Horário: às 17h
Transmissão:canal do YouTube