Seminário Novo Código de Processo Civil

10.04.201516h46 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Seminário Novo Código de Processo Civil

No próximo dia 17 de abril, às 9h, em parceria exclusiva com o Instituto Nacional Escola Superior da Administração Pública (INESAP), a Faculdade de Direito da  Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) receberá para Conferência Magna o Excelentíssimo Ministro Dr. Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidente da Comissão de Redação do Novo Código de Processo Civil (CPC) sancionado no último mês de março.

 

O novo CPC, resultado do trabalho de uma equipe de renomados juristas teve, dentre outros objetivos, reafirmar a determinação constitucional da razoável duração dos processos, a igualdade nas decisões em casos idênticos e a valorização da busca de soluções de conflitos por meio da mediação e da conciliação.

 

O Prof. Dr. José Francisco Siqueira Neto, diretor da Faculdade de Direito, ressalta que "o Seminário sobre o Novo Código de Processo Civil e o debate que ele suscita são fundamentais para a Comunidade Jurídica e, particularmente, a acadêmica. Em tempos de mudanças legislativas, é preciso que todos estejam empenhados em realizar uma reflexão sobre as transformações. A presença do Ministro Luiz Fux, que teve participação fundamental na elaboração e consolidação desta árdua e importante tarefa, propiciará um patamar de excelência no debate. O  Mackenzie muito se orgulha que a parceria com o INESAP permitirá a realização deste exclusivo evento." 

 

No Seminário, além da Conferência, haverá Mesa Redonda com os Professores Doutores José Roberto dos Santos Bedaque - USP, Desembargador Aposentado TJ/SP, membro da Comissão de Redação) e André Pagani de Souza (MACKENZIE, Membro do Grupo de Trabalho Acadêmico Interinstitucional do TJ/SP), debatendo sobre as inovações e perspectivas do novo CPC.

 

O evento é coordenado pelo Dr. José Francisco Siqueira Neto, e da Dra. Marianna Fux, pelo INESAP, com o apoio do Núcleo de Processo Civil da FDIR/MACKENZIE, Faculdade Mackenzie Rio de Janeiro, da Advocacia Geral da União, Procuradoria do Estado de São Paulo, Procuradoria do Munícipio de São Paulo.

 

O evento ocorrerá no campus Higienópolis (Rua Itambé nº135), no Auditório Ruy Barbosa.

 

Inscrições: Público Externo – 450 vagas – Valor da Inscrição R$250,00. Link: http://www.cursos.inesap.com.br/curso.php?id=12

Inscrições: Estudantes do Mackenzie – 400 vagas – Valor da Inscrição R$ 50,00. Link: http://www.cursos.inesap.com.br/curso.php?id=16