Grupo de pessoas posando para fotos
Universidade

Reitor do Mackenzie participa do 8° Fórum de Reitores do Brasil

Esteve presente no evento também o astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação

06.06.201918h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Reitor do Mackenzie participa do 8° Fórum de Reitores do Brasil

Na terça-feira, 28 de maio, o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) Benedito Guimarães Aguiar Neto, participou do 8° Fórum de Reitores do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB), do qual é presidente. O evento aconteceu em Brasília (DF), na sede do Conselho de Reitores.

Nesta edição, o tema do Fórum foi “Políticas Públicas e os desafios para a Educação no Brasil” e contou em sua abertura com a presença de Dorinha Seabra, deputada federal; Arnaldo Barbosa de Lima Júnior, secretário da Câmara de Educação Superior; Antonio Araújo de Freitas, presidente da Câmara de Educação Superior; Adriana Tonini, diretora do CNPq; Maria Ester Galvão, coordenadora do Fórum Nacional de Educação; Ilka Teodoro, administradora regional do Plano Piloto; e Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e professor da UPM.

Aguiar Neto destacou a importância do evento para instituições tanto do setor público como do privado, salientando o significado do encontro como espaço de discussão sobre a educação superior no Brasil.

Para finalizar, o Fórum recebeu uma palestra com o astronauta Marcos Pontes, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que abordou os desafios e as perspectivas para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil.